No domingo, 20, o Seminário de Teologia Bom Pastor, da Arquidiocese de São Paulo, promoveu sua anual Festa das Famílias, um momento de confraternização entre os seminaristas, seus formadores e familiares.
O evento começou com a Santa Missa, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e Universidade, e concelebrada pelo Padre Adeíldo Machado, Reitor; o Padre Sidnei Fernandes, Vice-reitor, e pelos formadores do Seminário.
Comentando o Evangelho em que os filhos do trovão pleiteiam de Cristo os primeiros lugares (Mc 10,35-45), Dom Carlos relembrou que a vida cristã, em qualquer estado de vida, consiste não em dominar, mas em servir – e que esse servir, inseparável da Cruz, traz uma profunda felicidade. Nesse sentido se entende que o seminário, como escola de serviço, sirva para aprender-se a entrega de si, com a Cruz às costas, um sorriso nos lábios e uma luz na alma, por amor a Deus e aos irmãos.
Após a missa, os presentes almoçaram conjuntamente. Depois, houve uma apresentação do coral dos seminaristas, regido pelo maestro Delphim Rezende Porto.
(Colaborou: seminarista Gil Pierre)