Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Série dos 25 anos da Aliança de Misericórdia trata da missão além-fronteiras

Divulgação

Com o tema ‘O Carisma da Misericórdia pelo mundo’, está no ar o nono episódio da série 25 anos da Aliança de Misericórdia, em seu canal no Youtube.

O episódio reúne os testemunhos dos missionários que vivenciaram de perto os primeiros passos da expansão internacional da Aliança, relembrando os desafios de anunciar o Evangelho em línguas que não dominavam, em culturas muito diferentes e em contextos marcados por pobreza, secularismo ou perseguição religiosa.

A presença missionária da comunidade se faz concreta em países como Itália, Polônia, Bélgica, Moçambique, Venezuela e Estados Unidos, em expansão para outras nações, levando o Palavra, conforme mandou Jesus. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Em cada uma destas realidades, o carisma da misericórdia assume um rosto próprio, seja atuando com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em Moçambique, seja evangelizando nas ruas, acompanhando jovens e reacendendo a fé na Europa. 

Ao longo destes 25 anos, a Aliança de Misericórdia tornou-se uma ponte viva entre povos e culturas. Em cada missão, há alguém que reencontra a fé, famílias que se reconstroem, jovens que descobrem um propósito e comunidades inteiras que renascem à esperança.

Assista aqui o episódio completo.

Deixe um comentário