
Na manhã do domingo, 20, os fiéis da Paróquia Santa Luzia, Decanato Santo Estêvão, participaram da missa da Páscoa da Ressurreição do Senhor, presidida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Pároco e Vigário Episcopal e Geral para a Região Santana.
“O túmulo está vazio. A vítima pascal não está mais ali. O ódio de seus inimigos não O derrotou. Ele está vivo!”, proclamou o Sacerdote.
“Jesus ressuscitado vai nos ensinar, com sua presença real e amorosa na liturgia, na Eucaristia e em cada gesto de fé. Ele é a luz que ilumina nossa vida, como o Círio Pascal aceso na Vigília do Sábado Santo”, destacou.
“Cristo ressuscitado está no meio de nós. Ele vence o pecado, o egoísmo e todas as formas do mal. Somos chamados, dia após dia, a nos deixar tocar por essa luz e caminhar com a certeza da Ressurreição.”, concluiu.
Na noite do Sábado Santo, 19, o Padre Carlos Alberto Doutel presidiu a Solene Vigília Pascal na matriz paroquial. A celebração teve início com o rito do lucernário, composto da bênção do fogo novo, da preparação do Círio Pascal e seu acendimento. Depois, os fiéis seguiram em procissão até o interior do templo, para o prosseguimento da vigília e da missa.

Na Sexta-feira Santa, 18, aconteceu, na Paróquia Santa Luzia, a apresentação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, realizada pelo coral Paróquia Santa Luzia e Santa Terezinha. O momento foi transmitido pelo Facebook da Região Santana. A abertura e o encerramento foram conduzidos pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Pároco e Vigário Episcopal e Geral para a Região Santana. A apresentação coral foi composta de canções e reflexões sobre os passos de Jesus rumo ao Calvário.
Por Denilson Rabelo/Colaboração especial para Região Santana