Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Vigário de Santana preside as celebrações da Semana Santa na Paróquia Santa Luzia

Denilson Rabelo

Na manhã do domingo, 20, os fiéis da Paróquia Santa Luzia, Decanato Santo Estê­vão, participaram da missa da Páscoa da Ressurreição do Senhor, presidida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Páro­co e Vigário Episcopal e Geral para a Região Santana.

“O túmulo está vazio. A ví­tima pascal não está mais ali. O ódio de seus inimigos não O derrotou. Ele está vivo!”, proclamou o Sacerdote.

“Jesus ressuscitado vai nos ensinar, com sua presen­ça real e amorosa na liturgia, na Eucaristia e em cada gesto de fé. Ele é a luz que ilumina nossa vida, como o Círio Pas­cal aceso na Vigília do Sábado Santo”, destacou.

“Cristo ressuscitado está no meio de nós. Ele vence o pecado, o egoísmo e todas as formas do mal. Somos cha­mados, dia após dia, a nos deixar tocar por essa luz e ca­minhar com a certeza da Res­surreição.”, concluiu.

Na noite do Sábado Santo, 19, o Padre Carlos Alberto Doutel presidiu a Solene Vigí­lia Pascal na matriz paroquial. A celebração teve início com o rito do lucernário, compos­to da bênção do fogo novo, da preparação do Círio Pascal e seu acendimento. Depois, os fiéis seguiram em procissão até o interior do templo, para o prosseguimento da vigília e da missa.

Na Sexta-feira Santa, 18, aconteceu, na Paróquia Santa Luzia, a apresen­tação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, realizada pelo coral Paróquia Santa Luzia e Santa Terezinha. O momento foi transmi­tido pelo Facebook da Região San­tana. A abertura e o encerramento foram conduzidos pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Pároco e Vigário Epis­copal e Geral para a Região Santana. A apresentação coral foi composta de canções e reflexões sobre os pas­sos de Jesus rumo ao Calvário.

Por Denilson Rabelo/Colaboração especial para Região Santana

Deixe um comentário