Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Vindo do México, manto de Nossa Senhora de Guadalupe será acolhido em SP no dia 14

Na quinta-feira, 14, às 19h, será realizada a missa de envio do primeiro manto numerado de Guadalupe em São Paulo. A Eucaristia acontecerá às 19h na Paróquia Imaculada Conceição (Avenida Nazaré, 993, Ipiranga), presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

Vindo do México, o manto pertence ao Apostolado do Rosário e do Manto da Santíssima Virgem de Guadalupe, criado em 2010, na cidade de Guadalajara, com o propósito de promover a devoção à Virgem de Guadalupe.

SOBRE O MANTO

Divulgação Hirota Foods

O objeto deve ser levado pela equipe de custódia para a visita aos doentes, famílias necessitadas de auxílio espiritual, paróquias, hospitais, grupos de oração, entre outros.

Em São Paulo, o custódio do manto é senhor Jorge Makoto Shintani, indicado por Francisco Hirota, empresário e responsável pela vinda da relíquia à cidade.

De um lado do manto, há estrelas, como aparecem no Ayate de São Juan Diego, e, do outro, um mapa-múndi bordado, destacando o estado de Jalisco, onde o apostolado começa; a Cidade do México, com a imagem da Santíssima Virgem de Guadalupe para indicar onde ela apareceu; o Vaticano, com as chaves para mostrar o Santo Padre como nosso guia; Belém, com as letras “JHS”, um símbolo do Pão da Vida; e, finalmente, o lugar para onde o manto está sendo enviado, seja um continente, país ou cidade.

Deixe um comentário