Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Vindo do México, manto de Nossa Senhora de Guadalupe será acolhido em SP no dia 14

Vindo do México, manto de Nossa Senhora de Guadalupe será acolhido em SP no dia 14 - Jornal O São Paulo

Na quinta-feira, 14, às 19h, será realizada a missa de envio do primeiro manto numerado de Guadalupe em São Paulo. A Eucaristia acontecerá às 19h na Paróquia Imaculada Conceição (Avenida Nazaré, 993, Ipiranga), presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

Vindo do México, o manto pertence ao Apostolado do Rosário e do Manto da Santíssima Virgem de Guadalupe, criado em 2010, na cidade de Guadalajara, com o propósito de promover a devoção à Virgem de Guadalupe.

SOBRE O MANTO

Vindo do México, manto de Nossa Senhora de Guadalupe será acolhido em SP no dia 14 - Jornal O São Paulo
Divulgação Hirota Foods

O objeto deve ser levado pela equipe de custódia para a visita aos doentes, famílias necessitadas de auxílio espiritual, paróquias, hospitais, grupos de oração, entre outros.

Em São Paulo, o custódio do manto é senhor Jorge Makoto Shintani, indicado por Francisco Hirota, empresário e responsável pela vinda da relíquia à cidade.

De um lado do manto, há estrelas, como aparecem no Ayate de São Juan Diego, e, do outro, um mapa-múndi bordado, destacando o estado de Jalisco, onde o apostolado começa; a Cidade do México, com a imagem da Santíssima Virgem de Guadalupe para indicar onde ela apareceu; o Vaticano, com as chaves para mostrar o Santo Padre como nosso guia; Belém, com as letras “JHS”, um símbolo do Pão da Vida; e, finalmente, o lugar para onde o manto está sendo enviado, seja um continente, país ou cidade.

Deixe um comentário