
Luciney Martins/O SÃO PAULO
No sábado, 22, o Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção abriu suas portas para o 1º encontro vocacional de 2025, organizado pelo Centro Vocacional Arquidiocesano.
Vindos das seis regiões episcopais da Arquidiocese, 20 jovens, de 15 a 29 anos – um deles da Diocese de São Miguel Paulista – vivenciaram um dia de oração, adoração ao Santíssimo, palestras sobre vocação, ouviram testemunhos de seminaristas e partilharam percepções sobre o encontro. O encerramento foi com a missa na capela do Seminário.

“Hoje queremos falar sobre o que é a vocação e apresentar Jesus como aquele que é a fonte e a origem de todas as vocações”, explicou o Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor.
Durante o encontro, o Sacerdote meditou com os jovens a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações de 2024. O Reitor sublinhou que o bom discernimento vocacional se faz principalmente por meio da oração. Também recomendou aos jovens que não percam o foco de bem discernir a vocação nem temam eventuais provações e angústias. “Deus nos chama apesar das nossas misérias, por isso não temos o que temer”, enfatizou. “O sucesso da caminhada vocacional é abandonar-se nas mãos de Deus para Ele nos modelar”, complementou.

Os encontros mensais são abertos a todos os rapazes, de 17 a 35 anos, que queiram discernir a vocação ao sacerdócio. Saiba mais detalhes no Centro Vocacional Arquidiocesano: telefone (11) 3237- 2523; e-mail cvasp@uol.com.br; ou Instagram @vocacionalsp.