Em telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, Leão XIV expressou sua profunda tristeza pelo ataque à Paróquia da Sagrada Família. O Pontífice assegurou ao Pároco, Padre Romanelli, ferido na ação israelense, sua proximidade espiritual e orações por toda a comunidade paroquial

O Papa Leão XIV renova seu apelo por um “cessar-fogo imediato” na Faixa de Gaza e expressa sua “profunda esperança” por “diálogo, reconciliação e paz duradoura na região”. É o que se lê no telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, após o ataque israelense à Igreja Católica da Sagrada Família em Gaza na manhã da quinta-feira, 17, que deixou mortos e vários feridos, incluindo o Pároco, Padre Gabriel Romanelli, que sofreu ferimentos leves na perna e foi prontamente atendido no Hospital Al-Ahli, na Cidade de Gaza.
Proximidade e orações
E é precisamente ao Padre Romanelli que o Papa dirigiu seu telegrama, expressando sua “profunda tristeza” por este ataque contra a Paróquia, que desde o início da guerra abrigou mais de 500 pessoas.
O Papa Leão XIV, confiando as almas dos falecidos “à amorosa misericórdia de Deus Todo-Poderoso”, assegurou a toda a comunidade sua “proximidade espiritual” e suas orações “pelo consolo dos que sofrem e pela cura dos feridos”.
Fonte: Vatican News