Na manhã desta segunda-feira, pela 110ª vez desde o início de seu Pontificado, o Papa Francisco foi à Basílica liberiana para rezar a Salus Populi Romani, símbolo da JMJ junto com a cruz do peregrino, e rezar pelo bom êxito de sua viagem a Portugal.
Como acontece no final de cada Viagem Apostólica, também desta vez o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar a Nossa Senhora. O fez na manhã desta segunda-feira, 7, após seu retorno de Lisboa na noite de ontem, domingo, onde participou da JMJ.
O Papa, informa a Sala de Imprensa do Vaticano, ficou em oração diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, que também é um dos símbolos das Jornadas Mundais da Juventude, junto com a Cruz peregrina.
Ainda antes de partir, Francisco foi até a Basílica para confiar a Virgem sua 42ª Viagem Apostólica e todos os jovens que participariam da Jornada Mundial da Juventude.
Assim hoje – pela 110ª vez desde o início do seu pontificado – voltou para lhe agradecer pelo êxito da peregrinação à terra lusitana que contou com a participação de mais de um milhão e meio de jovens de todo o mundo.
Após o momento de oração, o Papa voltou ao Vaticano.
Fonte: Vatican News