Oferecer, dar graças, partilhar: três palavras no milagre dos ‘pães e peixes’

Vatican Media

No milagre em que Jesus multiplica os pães e peixes, narrado no Evangelho segundo São João (6,1-15), Ele realiza três gestos importantes, conforme explicou o Papa Francisco durante a oração do Angelus, no domingo, 28. “Oferecer, dar graças e partilhar” são ações que serão retomadas na Última Ceia com os apóstolos.

Quando o jovem “oferece” os cinco pães e os dois peixes, refletiu o Pontífice, reconhece “ter algo de bom para dar”. É um gesto “que pode parecer pequeno, se pensarmos nas imensas necessidades da humanidade, tal como os cinco pães e os dois peixes diante de uma multidão de milhares de pessoas; mas Deus faz dele a matéria para o maior milagre que existe: aquele em que Ele, Ele mesmo, se faz presente no meio de nós, para a salvação do mundo”, prosseguiu o Pontífice.

A ação de graças é o segundo passo. Trata-se de dizer ao Senhor “com humildade, mas também com alegria”, que podemos, em gratidão, dar sempre algo mais. O terceiro gesto é partilhar.

“Na missa é a Comunhão, quando juntos nos aproximamos do altar para receber o Corpo e o Sangue de Cristo: fruto do dom de cada um transformado pelo Senhor em alimento para todos”, disse o Papa.

“É um momento bonito, o da Comunhão, que nos ensina a viver cada gesto de amor como um dom de graça, tanto para quem dá quanto para quem recebe.”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários