Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Papa: ‘A fecundidade da Igreja é a mesma fecundidade de Maria’

Vatican Media

Em uma sequência de celebrações li­túrgicas e audiências importantes – entre elas a de chefes de Estado e líderes dos Di­castérios da Cúria Romana – o Papa Leão XIV também presidiu o Jubileu da Santa Sé, durante o qual os funcionários das ins­tituições vaticanas tiveram seu momento de peregrinação, oração e Confissão.

A data escolhida foi a segunda-feira, 9, em que se celebrou a memória litúr­gica da Virgem Maria, Mãe da Igreja. Durante a peregrinação, o Papa levou a cruz jubilar e liderou a procissão pela porta santa – como tantos outros grupos de todo o mundo têm feito nos últimos meses, desde o início do Jubileu da Espe­rança, no Natal de 2024.

“A fecundidade da Igreja é a mesma fecundidade de Maria; e se realiza na existência dos seus membros na medida em que revivem, ‘em miniatura’, o que a Mãe viveu, isto é, amam segundo o amor de Jesus”, comentou o Santo Padre, na ho­milia. Dirigindo a palavra aos milhares de funcionários da Santa Sé, entre leigos, sacerdotes, religiosos e pessoas consagra­das, ele disse que “a melhor maneira de servir a Santa Sé é procurar ser santos, cada um de nós segundo o seu estado de vida e a tarefa que lhe foi confiada”.

Deixe um comentário