O Vaticano publicou na sexta-feira, 5, o programa completo da viagem internacional mais longa do pontificado do Papa Francisco até aqui. Entre 2 e 13 de setembro, o Santo Padre deve passar por quatro países na África e na Ásia: Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Cingapura.
Após partir de Roma, em 2 de setembro, o Papa aterrissa em Jacarta, na Indonésia. No dia 6, segue para Papua Nova Guiné e, no dia 9, para Timor-Leste. Por fim, viaja para Cingapura no dia 11, onde permanece até o retorno a Roma, no dia 13.
Em sua passagem por todos esses países, o Bispo de Roma visitará as autoridades locais, os bispos e outros membros da Igreja, entre leigos, sacerdotes e religiosos, além de colaboradores das missões e de organizações católicas, grupos de crianças e jovens e voluntários de obras sociais.
Neste mês de julho estão suspensas as audiências gerais do Papa na Praça São Pedro, período normalmente usado para descansar e preparar os discursos e pregações das viagens. Desde o fim do inverno, a saúde do Papa tem se mantido muito boa e, nos inúmeros eventos públicos, ele tem se mostrado de bom humor e com mais disposição do que nos meses mais frios.