Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Papa Francisco encoraja continuidade dos trabalhos da Fazenda da Esperança

Vatican Media

Os fundadores da Fazenda da Esperança foram recebidos pelo Papa Francisco em uma audiência privada, na quarta-feira, 21, no Vaticano.

O Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, e outros membros da instituição – Nelson Govanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo – contaram à Rádio Rádio Vaticano/Vatican News como foi a audiência.

“Falamos ao Santo Padre sobre nosso carisma, a associação internacional de fiéis Família da Esperança e o trabalho realizado pela Obra Social como um todo”, detalharam.

O grupo recebeu do Pontífice uma mensagem de encorajamento: “Aos filhos da Esperança, filhas da Esperança, digo-lhes somente uma coisa que está na Palavra de Deus: a esperança não decepciona. A esperança é uma âncora que está cravada lá no céu e nós temos que estar agarrados a essa corda da esperança. Não percam a esperança! Rezem por mim, e eu o faço por vocês”, disse o Papa.

SOBRE A FAZENDA DA ESPERANÇA

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas. Pertence à Obra Social Nossa Senhora da Glória, fundada em 1970, em Guaratinguetá (SP). Há 170 unidades do projeto, espalhados em 26 países.

O tratamento é baseado em três pilares: trabalho, convivência e espiritualidade.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário