Os fundadores da Fazenda da Esperança foram recebidos pelo Papa Francisco em uma audiência privada, na quarta-feira, 21, no Vaticano.
O Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, e outros membros da instituição – Nelson Govanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo – contaram à Rádio Rádio Vaticano/Vatican News como foi a audiência.
“Falamos ao Santo Padre sobre nosso carisma, a associação internacional de fiéis Família da Esperança e o trabalho realizado pela Obra Social como um todo”, detalharam.
O grupo recebeu do Pontífice uma mensagem de encorajamento: “Aos filhos da Esperança, filhas da Esperança, digo-lhes somente uma coisa que está na Palavra de Deus: a esperança não decepciona. A esperança é uma âncora que está cravada lá no céu e nós temos que estar agarrados a essa corda da esperança. Não percam a esperança! Rezem por mim, e eu o faço por vocês”, disse o Papa.
SOBRE A FAZENDA DA ESPERANÇA
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas. Pertence à Obra Social Nossa Senhora da Glória, fundada em 1970, em Guaratinguetá (SP). Há 170 unidades do projeto, espalhados em 26 países.
O tratamento é baseado em três pilares: trabalho, convivência e espiritualidade.
Fonte: Vatican News