É o que afirma a Sala de Imprensa da Santa Sé no mais recente boletim sobre o estado de Saúde do Pontífice

Na tarde da segunda-feira, 17, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um boletim atualizando informações sobre o estado de saúde do Papa Francisco, 88 anos, que está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a sexta-feira, 14.
“O Santo Padre continua apirético [sem febre] e prossegue com a terapia prescrita. Sua condição clínica é estável”, lê-se nos parágrafos iniciais do boletim.
“Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e depois se dedicou a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos”, prossegue o texto.
“O Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas; em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados pelo carinho e amor que expressam por meio de desenhos e mensagens de pronta recuperação; reza pelos doentes e pede orações por ele”, consta na conclusão do comunicado.
No boletim anterior, divulgado na manhã do mesmo dia, a Santa Sé informou que o Pontífice foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias e que todos os exames realizados até então “são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”.
Não há previsão para a alta hospitalar do Papa e todos os seus compromissos públicos agendados para os próximos dias estão suspensos.
(Com informações de Vatican News)
Amém!