A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na tarde da quarta-feira, 26, atualizações sobre as condições de saúde do Papa Francisco, que está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o dia 14, em recuperação de um quadro de pneumonia.

“As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas apresentaram uma melhora leve e contínua. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida”, lê-se no boletim.
“A tomografia computadorizada de tórax, realizada ontem à noite, mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje confirmaram a melhora de ontem”, prossegue o texto. No entanto, O Papa “continua com a oxigenoterapia de alto fluxo; e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua”.
O boletim divulgado hoje aponta para um cenário mais esperançoso que o apresentado nos dias anteriores, quando as condições do Papa eram classificadas como “críticas”. Apesar da ligeira melhore, porém, a equipe médica ainda fala em “prognóstico reservado”, ou seja, não há previsão de alta.
O boletim é concluído informando que durante a manhã, Francisco recebeu a Eucaristia e à tarde dedicou-se a atividades de trabalho.
(Com informações de Vatican News)