Grupos de Catequese peregrinam ao Santuário Sião Jaraguá

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, também conhecido como Santuário Sião Jaraguá, recebeu no sábado, 14, a segunda peregrinação da Região Brasilândia prevista para este mês, com representantes dos grupos de Catequese. 

Priscila Rocha

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, e concelebrada pelo Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco da Paróquia São Luís Grignion de Montfort, e Padre Gustavo Hanna Crespo, Reitor do Santuário. 

Aos cerca de 150 peregrinos, Padre João Henrique explicou que traçar o itinerário da Catequese e Crisma para conhecer a Deus é um fator fundamental para amar mais a Jesus: “Quanto mais conheço alguém, mais o amo. Por isso, este é um tempo oportuno para que crianças, jovens e adultos conheçam mais a Jesus e o amem”. 

O Sacerdote ainda complementou: “É preciso preencher o coração com o amor infinito de Jesus. Amar uns aos outros: nosso amor verdadeiro só se completa quando amamos nossos irmãos, aqueles que Deus coloca em nossas vidas. Que Nossa Senhora Mãe Rainha possa nos fazer crescer mais no amor a Deus e aos irmãos”. 

Após a missa, houve visita guiada ao Santuário para que os fiéis conhecessem um pouco da sua fundação e história. 

O mês de maio será finalizado com duas peregrinações de fiéis da Região Brasilândia ao Santuário, aos sábados: uma no dia 21, para os membros da Pastoral Familiar e grupos relacionados à família, e outra, no dia 28, para os membros do Terço dos Homens. 

Por Sueli Vilarinho
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários