Dom Rogério participa pela primeira vez da reunião do clero

No dia 31 de maio, cerca de 70 padres participaram da reunião do clero atuante na Região Sé, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes. O encontro foi aberto por Dom Carlos Lema Garcia, que atuou como Vigário Episcopal na Região nos últimos meses. Ele acolheu a Dom Rogério Augusto das Neves, novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e apresentou-lhe uma noção geral do andamento de algumas atividades regionais, com atenção à Catequese, à formação de catequistas e aos grupos de jovens nas paróquias. 

Centro Pastoral da Região Sé

O Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador Regional de Pastoral, expôs alguns pontos principais e mais urgentes de atuação na Região, tais como a Pastoral da Família, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), a Catequese, as Pastorais Sociais e a Cáritas. Na sequência, foi apresentada a realidade dos dez setores pastorais pelos padres coordenadores. 

Depois, o Cônego Sérgio Conrado, Pároco da Paróquia São Gabriel, fez um apanhado das características que marcam a Região Sé e que influenciam a atuação da Igreja no território. Em seguida, o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé, apresentou os desafios de cuidar e manter a Igreja-mãe da Arquidiocese, bem como de evangelizar os fiéis que a frequentam. 

Por fim, Dom Rogério expôs um relato acerca do que tem vivido na Arquidiocese desde a missa de acolhida, no dia 29 de maio, destacando que é preciso estar preparado para abraçar os desafios que surgirem e ir ao encontro das necessidades dos fiéis, atendendo-os da maneira mais atenciosa e fraterna possível. 

Com informações do Centro Pastoral da Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários