No dia 31 de maio, cerca de 70 padres participaram da reunião do clero atuante na Região Sé, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes. O encontro foi aberto por Dom Carlos Lema Garcia, que atuou como Vigário Episcopal na Região nos últimos meses. Ele acolheu a Dom Rogério Augusto das Neves, novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e apresentou-lhe uma noção geral do andamento de algumas atividades regionais, com atenção à Catequese, à formação de catequistas e aos grupos de jovens nas paróquias.

O Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador Regional de Pastoral, expôs alguns pontos principais e mais urgentes de atuação na Região, tais como a Pastoral da Família, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), a Catequese, as Pastorais Sociais e a Cáritas. Na sequência, foi apresentada a realidade dos dez setores pastorais pelos padres coordenadores.
Depois, o Cônego Sérgio Conrado, Pároco da Paróquia São Gabriel, fez um apanhado das características que marcam a Região Sé e que influenciam a atuação da Igreja no território. Em seguida, o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé, apresentou os desafios de cuidar e manter a Igreja-mãe da Arquidiocese, bem como de evangelizar os fiéis que a frequentam.
Por fim, Dom Rogério expôs um relato acerca do que tem vivido na Arquidiocese desde a missa de acolhida, no dia 29 de maio, destacando que é preciso estar preparado para abraçar os desafios que surgirem e ir ao encontro das necessidades dos fiéis, atendendo-os da maneira mais atenciosa e fraterna possível.
Com informações do Centro Pastoral da Região Sé