Cardeal Scherer: ‘Demos graças a Deus por Bento XVI e por sua contribuição para a vida e a missão da Igreja’

Arcebispo Metropolitano de São Paulo manifestou, em nota, pesar pela morte do Papa emérito Bento XVI

Cardeal Scherer: ‘Demos graças a Deus por Bento XVI e por sua contribuição para a vida e a missão da Igreja’, Jornal O São Paulo
Foto: L’Osservatore Romano

Em nota publicada na manhã do sábado, 31 de dezembro, o Cardeal Odilo Pedro Scherer manifestou pesar pelo falecimento do Papa emérito Bento XVI, ocorrido neste dia, aos 95 anos de idade.

“Bento XVI foi um homem simples, humilde, sensível e até tímido, muito atencioso e fino no trato com as pessoas. Foi um intelectual e teólogo de grande profundidade e seus escritos e homilias certamente serão uma referência para a Igreja também no futuro. Como poucos, ele compreendeu os problemas do nosso tempo e deu indicações essenciais para a vida e a missão da Igreja”, consta em um dos trechos.

“Demos graças a Deus por Bento XVI e por sua contribuição para a vida e a missão da Igreja. Que o Senhor da vinha receba, agora, esse humilde e dedicado operário de sua messe e lhe dê a recompensa por suas fadigas em favor do reino de Deus. Descanse na paz de Deus, papa emérito Bento XVI!”, diz Dom Odilo na conclusão da nota.

LEIA A ÍNTEGRA ABAIXO

Deixe um comentário