1o vice-presidente da CNBB convida para doação à Coleta Nacional de Solidariedade

Nas missas do próximo sábado e Domingo de Ramos, 23 e  24 de março, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2024, a Igreja no Brasil realiza nas comunidades e paróquias do país a Coleta Nacional da Solidariedade.

Os recursos desta Coleta Nacional da Solidariedade permitem às dioceses, por meio de seus fundos diocesanos de solidariedade, e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Fundo Nacional de solidariedade (FNS), apoiar em todo país inúmeras iniciativas que fortalecem a promoção e o cuidado com a vida de brasileiros.

PROJETOS APOIADOS EM 2023

Só em 2023, a CNBB apoiou com o FNS, 240 projetos em todo país, todos indicados pelos nossos bispos e pastores. São projetos que cuidam de pessoas com deficiência, de idosos, pessoas doentes; iniciativas que geram renda e alimentos para quem está em insegurança alimentar e criam oportunidades para quem está sem trabalho. Parte dos projetos pode ser conferida na série produzida pela Pascom Brasil chamada “Fraternidade em Ação”, no canal da CNBB no Youtube. 

No site do FNS, é possível ter uma prestação de contas completa e saber quais os projetos foram apoiados com recursos da Coleta Nacional de Solidariedade.

Em mensagem no site da CNBB, o Arcebispo de Goiânia e 1o  Vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, convida o fiéis católicos em todo país a doarem para a Coleta: “A generosidade da sua oferta colaborará com os projetos sociais da sua diocese e também com ações de outras dioceses do Brasil. Sua generosidade é promotora da vida com dignidade. Obrigado por confiar na ação da Igreja em sua diocese e no Brasil”.

LEIA TAMBÉM

Coleta da Solidariedade: um gesto concreto de apoio dos católicos às boas obras

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários