2 padres da Arquidiocese são contemplados com o Prêmio Frei Bernardo Cansi, voltado à área de Catequese

Durante a 5a edição do Catequistas Brasil, no sábado, 3, houve o lançamento do Prêmio Frei Bernardo Cansi, premiação que tem o objetivo de homenagear e reconhecer o trabalho daqueles que se destacam na área da Catequese.

A Comissão organizadora convidou vários sacerdotes, religiosas e leigos para receberem o prêmio. Dois presbíteros da Arquidiocese de São Paulo foram contemplados: Padre Paulo Cesar Gil e o Padre Humberto Robson de Carvalho.

Padre Paulo Gil, Coordenador da Equipe Arquidiocesana de Catequese, destacou a importância do reconhecimento e da gratidão: “Estou aqui para receber o meu segundo prêmio na área da catequese. O primeiro, recebi quando fui chamado para ser catequista”.

FREI BERNARDO CANSI

Todos os convidados, que foram homenageados, ressaltaram o grande ensinamento de Frei Bernardo Cansi, referência nacional na Catequese.

A Congregação dos Capuchinhos produziu um material audiovisual disponível na plataforma YouTube contando a história do frade. O material é intitulado “Frei Bernardo Cansi, OFMCap – Apóstolo da Catequese Renovada”.

Em 2022, a Rede Lumen de Catequese, parceira do Catequistas Brasil, publicou um livro intitulado “Frei Bernardo, memória e herança: inspirações de sinodalidade para a catequese”. Para estreitar o vínculo da catequese com o tema do Sínodo dos Bispos (2021-2024), a obra é composta de depoimentos, registros históricos das atividades e destaques de seus livros em forma de perguntas e respostas, oferecendo aos catequistas, sobretudo aos mais jovens, a riqueza dos ensinamentos deixados pelo querido Frei Bernardo.

SOBRE O CATEQUISTAS BRASIL

A 5a edição do Catequistas Brasil aconteceu em Aparecida (SP), entre os dias 2 e 4. O evento é promovido pela Promocat Promotora Católica, uma Agência de promoção e comunicação católica que tem favorecido um espaço de acolhimento para milhares de catequistas do Brasil que buscam conhecimento e inspiração para um novo agir catequético.

O evento contou com a participação de ilustres palestrantes e das principais editoras católicas do Brasil.

(Com informações de Promocat)

guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gemira Moro
Gemira Moro
2 meses atrás

Gostariam de conhecer maís sobre a caminhada da catequese do Frei Bernardo cansei.

P. Sancley
P. Sancley
2 meses atrás

Parabéns, Pe. Gil e Pe. Humberto, pela mais que merecida homenagem pelo meritório trabalho e animação no ministério catequético.

Giovani Moreira
Giovani Moreira
2 meses atrás

Parabéns Pe.Gil e Pe.Humberto que Deus continue abençoando a caminhada de vocês e que desperte em nós a cada dia mais o desejo de evangelizar conforme o próprio Senhor Jesus nos pede.

Adriana Ferreira Boa Vista
Adriana Ferreira Boa Vista
2 meses atrás

Amei, está nesta premiação, sou Catequista na Paróquia Bom Pastor Suzano SP-Diocese de Mogi das Cruzes SP. Toda a comissão de Mogi das Cruzes SP ficaram felizes com as premiações. Em especial Padre Paulo Gil que nos presenteou com suas palestras.