6º Semana Social Brasileira e organizações parceiras promovem live sobre os 130 anos da Rerum Novarum

A live para marcar a data será realizada no dia 25 de maio, às 19h30, no horário de Brasília

CNBB

Neste ano, celebra-se os 130 da Carta Encíclica Rerum Novarum, Das coisas novas, sobre a condição de vida dos operários. É a primeira encíclica pontifícia que aborda os problemas sociais. Este documento promoveu importante incidência para a evolução de toda a legislação social e trabalhista no mundo. O documento foi publicado no dia 15 de maio de 1891 pelo papa Leão XIII. O texto apresenta as preocupações do pontífice com a classe trabalhadora da época e a relação com a classe empregadora.

A Encíclica Rerum Novarum tem uma importância muito grande no diálogo da Igreja com o mundo moderno e, sobretudo, no desenvolvimento da dimensão social da fé. É um texto decisivo no processo de renovação eclesial que desembocou no Concílio Vaticano II e em sua recepção latino-americana.

Para marcar esta data será realizada no dia 25 de maio, às 19h30, no horário de Brasília, uma live com a participação da secretária executiva da 6ª Semana Social Brasileira, Alessandra Miranda, o bispo de Itacoatiara (AM) e membro da  Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da CNBB, dom José Ionilton Lisboa, e vice-presidente do Serviço a Pastoral do Migrante, padre Alfredo Gonçalves.

O debate será transmitido pelos canais da 6ª SSB, Rede Jubileu Sul Brasil e entidades parceiras.

Acompanhe, ao vivo, nos links abaixo:
YouTube: https://bit.ly/2Qt8wvQ
Facebook: https://bit.ly/3w9zpUI

LEIA TAMBÉM

130 anos da Doutrina Social da Igreja

(Com informações de CNBB)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários