6º Semana Social Brasileira e organizações parceiras promovem live sobre os 130 anos da Rerum Novarum

A live para marcar a data será realizada no dia 25 de maio, às 19h30, no horário de Brasília

CNBB

Neste ano, celebra-se os 130 da Carta Encíclica Rerum Novarum, Das coisas novas, sobre a condição de vida dos operários. É a primeira encíclica pontifícia que aborda os problemas sociais. Este documento promoveu importante incidência para a evolução de toda a legislação social e trabalhista no mundo. O documento foi publicado no dia 15 de maio de 1891 pelo papa Leão XIII. O texto apresenta as preocupações do pontífice com a classe trabalhadora da época e a relação com a classe empregadora.

A Encíclica Rerum Novarum tem uma importância muito grande no diálogo da Igreja com o mundo moderno e, sobretudo, no desenvolvimento da dimensão social da fé. É um texto decisivo no processo de renovação eclesial que desembocou no Concílio Vaticano II e em sua recepção latino-americana.

Para marcar esta data será realizada no dia 25 de maio, às 19h30, no horário de Brasília, uma live com a participação da secretária executiva da 6ª Semana Social Brasileira, Alessandra Miranda, o bispo de Itacoatiara (AM) e membro da  Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da CNBB, dom José Ionilton Lisboa, e vice-presidente do Serviço a Pastoral do Migrante, padre Alfredo Gonçalves.

O debate será transmitido pelos canais da 6ª SSB, Rede Jubileu Sul Brasil e entidades parceiras.

Acompanhe, ao vivo, nos links abaixo:
YouTube: https://bit.ly/2Qt8wvQ
Facebook: https://bit.ly/3w9zpUI

LEIA TAMBÉM

130 anos da Doutrina Social da Igreja

(Com informações de CNBB)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter