70 mil pessoas vão ao Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil

Ao todo, ocorreram 14 missas, metade destas na Basílica Nova, com o limite de 2,5 mil pessoas por celebração

Santuário Nacional de Aparecida

Diferentemente das missas sem a presença de devotos no dia da Padroeira do Brasil em 2020, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu cerca de 70 mil pessoas de diferentes partes do Brasil, na terça-feira, 12.

Ao todo, ocorreram 14 missas, metade destas na Basílica Nova, com o limite de 2,5 mil pessoas por celebração, e a outra metade no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no limite de 5 mil peregrinos por missa, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados para o atual momento da pandemia. O tema da festa da padroeira deste ano foi  “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

A missa solene, às 9h, foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que ao falar sobre o povo brasileiro exortou que haja respeito mútuo entre todas as raças. Fez menção, ainda, às mais de 600 mil pessoas que já morreram com a COVID-19 no Brasil e de suas famílias. O Arcebispo exortou que o Brasil seja uma “Pátria sem ódio, sem mentira e fake news, sem corrupção”, com espírito fraterno entre todos os brasileiros.

A missa do meio dia foi especialmente preparada para as crianças; a das 14h, na Basílica Nova, teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que proclamou a 1a leitura da missa e rezou a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. E, encerrando as festividades, a missa das 19h foi presidida pelo Padre Marlos Aurélio, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, e foi iniciada com uma procissão dentro da Basílica, na qual se  recordou o êxodo e a história da devoção à Mãe Aparecida.  

Ao longo do dia, o Nicho da Imagem de Aparecida, a Sala das Promessas, a Capela das Velas e a Passarela da Fé foram os pontos turísticos mais visitados.

Fonte: Portal A12

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários