Abertas as inscrições para Curso de extensão trata sobre a identidade, carisma e história das Pontifícias Obras Missionárias

Formação no formato EAD acontecerá de maio a outubro, com uma aula por mês

Divulgação

As Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a PUC-SP, abre as inscrições para o curso de extensão EAD, com o tema “POM: identidade, carisma e história”, que pretende dar aos participantes uma visão geral das Pontifícias Obras Missionárias que acontecem no Brasil e no mundo e que está dentro das comemorações do Ano Jubilar Missionário. 

O curso acontecerá virtualmente, uma vez ao mês, de maio a outubro, sempre no dia 3, das 19h às 21h. Os participantes que concluírem a formação receberão certificado concedido pela PUC-SP e pelas POM. 

O curso busca refletir sobre a missão, especialmente a missão ad gentes, e proporciona o participante a sensibilizar-se sobre a importância das POM como “instrumento oficial da Igreja para a cooperação missionária do Povo de Deus”, como diz São Paulo VI. Trata, ainda, sobre as POM nos documentos do magistério da Igreja, além de abordar temas como os diversos âmbitos da POM, como a Pontifícia União Missionária, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé, a Infância e Adolescência Missionária, e também as POM dentro da organização missionária da Igreja no Brasil. 

É destinado a pessoas engajadas nas comunidades, lideranças e agentes de pastoral, aos ministros ordenados e de vida consagrada, membros de Congregações, institutos e novas comunidades e todos os que desejam aprofundar conteúdos de temática missionária e capacitar-se para o serviço de animação e cooperação missionária. 

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Fonte: Pontifícias Obras Missionárias

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários