Abertas as inscrições para o XV Congresso Mariológico

Evento acontecerá de 31 de maio a 3 de junho em Aparecida (SP)

Academia Marial

O XV Congresso Mariológico promovido pela Academia Marial de Aparecida está com inscrições abertas. A atividade que ocorrerá no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, acontecerá de 31 de maio a 3 de junho, de forma presencial e on-line. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Academia Marial (a12.com/academia), no qual os congressistas deverão preencher um formulário. Aqueles que marcarem presença todos os dias do evento receberão, ao final, um certificado. 

O tema central do congresso aborda o caminho sinodal proposto pelo Papa Francisco: “Virgem Maria , nossa Irmã, no caminho sinodal da Igreja”. Nos três dias do encontro, os participantes também poderão refletir sobre o papel de Maria na ordem da Redenção, e aprofundar sobre a importância de Nossa Senhora no caminho de comunhão, participação e missão que o Sínodo dos Bispos propõe. 

NOSSA SENHORA E NOSSA IRMà

O diretor da Academia Marial, Padre José Ulysses da Silva, destaca que a Academia Marial sempre procura aprofundar a reflexão sobre Nossa Senhora. “Neste ano, a gente quer olhar Nossa Senhora como nossa irmã. Antes que Jesus nos desse como mãe, ela é nossa irmã na sua humanidade. E, creio que é muito importante que a participação também do Congresso Mariológico, faça com que a gente esteja dentro desse caminho sinodal que o Papa Francisco nos propôs”, conclui. 

LUGAR DO ENCONTRO AOS PÉS DA MÃE APARECIDA 

Há 15 anos, a Academia Marial de Aparecida realiza o Congresso Mariológico, que oferece aos fiéis um encontro fraterno aos pés da Mãe Aparecida. O intuito do congresso é propagar a devoção a Nossa Senhora através de estudos teológicos, acerca de seu papel na história da humanidade de Jesus Cristo. 

Fonte: A12

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários