ACN Brasil celebra os 25 anos de seu escritório no País

Em ação de graças pelos 25 anos de seu escritório de atividades no País, benfeitores, colaboradores, bispos e padres que participam no Brasil da fundação pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre (ACN Brasil) participaram no domingo, 25, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, da missa pelo jubileu de prata. 

ACN

A Eucaristia foi presidida por Dom Bernardino Marchió, Bispo Emérito de Caruaru (PE), tendo entre os concelebrantes Dom José Nelson Westrupp, Emérito de Santo André (SP); Dom José González Alonso, Emérito de Cajazeiras (PB); Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo de Ruy Barbosa (BA); e Dom Romualdo Matias Kujawski, Bispo de Porto Nacional (TO); Frei Rogério Lima, O. Carm., Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, e Frei Hans Stapel, da Fazenda da Esperança, que já desempenhou esta mesma função. 

Em 1997, com uma missa no mesmo Santuário Nacional, a ACN iniciava os trabalhos de seu escritório no Brasil, já tendo apoiado desde então mais de 6,9 mil projetos no País. Antes mesmo de ter um escritório físico, a ACN já enviava ajuda a projetos da Igreja no Brasil desde 1962. Atualmente, a ACN, fundada em 1947, e que se tornou fundação pontifícia em 2011, tem 23 escritórios espalhados pelo planeta. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários