ACN promove a 7ª Edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Com transmissão pelas redes sociais no Youtube e Facebook, a ACN convida para o Dia de Oração na sexta-feira, 6 de agosto

ACN

A Fundação Pontifícia ACN Brasil (Ajuda à Igreja que Sofre), entidade que apoia projetos da Igreja Católica em mais de 140 países, promove no dia 6 de agosto a sétima edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Dia de Oração convida todas as paróquias do país a promoverem e chamar as pessoas a participarem desta corrente em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.

Com transmissão pelas redes sociais no Youtube e Facebook, a ACN convida no Dia de Oração (sexta-feira, 6 de agosto) para a celebração da Santa Missa pelos Cristãos Perseguidos, às 15h, e no mesmo dia, às 18h, para rezar o Terço pelos Cristãos Perseguidos.

“Rezar é dizer que nos importamos e que estamos ao lado dos irmãos que pagam um alto preço por acreditarem em Jesus. Será realmente muito bom rezarmos pelos cristãos perseguidos; quem sabe a oração do Terço ou até mesmo pedir que cada um de nossos familiares e amigos se lembrem em suas orações desses nossos irmãos que são perseguidos por serem cristãos”, pede Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil.

Cristãos são os que mais sofrem privações da liberdade religiosa

Atualmente 67% da população mundial vive em países com graves violações da liberdade religiosa e os cristãos são os que mais sofrem as privações deste direito fundamental. Na África, mulheres cristãs são raptadas e suas crianças forçadas a tornarem-se soldados de grupos terroristas; na Ásia, cristãos são vigiados constantemente e muitos são presos por causa de sua fé; no Oriente Médio, jovens cristãs são sequestradas e forçadas a se casar, a recusa muitas vezes, resulta em assassinato.

(Com informações de ACN)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários