ADCE-SP realiza evento sobre desenvolvimento da economia digital

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa em São Paulo (ADCE-SP) promoveu na terça-feira, 28 de junho, mais uma edição do Café da Manhã Virtual, desta vez com a participação de Francisco Soeltl, fundador e presidente do Instituto MicroPower e Chairman do Grupo MicroPower Global, com mais de 40 anos de experiência como executivo em Tecnologia da Informação, Negócios e Transformação Digital.

Soeltl também é curador do projeto Brasil 6.0, que tem por objetivo promover, capacitar e empoderar as pessoas, estimulando ações para o desenvolvimento da economia digital no país.

O Brasil 6.0 é um projeto suprapartidário que apoia e monitora a implantação do E-Digital, além de atuar na educação de pessoas, por meio de cursos relacionados ao tema.

Os desafios de criar conexões com as estruturas de Estado, para que o projeto aconteça na prática, e não com as estruturas de Governo, são inúmeros, uma vez que, sendo um projeto suprapartidário, ele precisa acontecer na prática independentemente do Governo do momento, sendo um plano de País.

Soeltl destacou, também, a dificuldade para conseguir voluntários que estejam dispostos a participar ativamente e de maneira constante.

O Café da Manhã Virtual contou com a participação de Lucas Galhardo, da ADCE Jovem, e de Guilherme Cavalieri, diretor da ADCE-SP, que mediou o bate-papo.

Lucas Galhardo contou sobre sua experiência ao conhecer o projeto Brasil 6.0 ainda na faculdade, destacando o caráter prático da iniciativa, que realmente atua no dia a dia das pessoas através da formação e acesso ao mundo digital.

Guilherme enalteceu a capacidade de articulação de Francisco, que promove o programa em todas as esferas; academia, meio empresarial,  governamental e sociedade civil, por meio de ampla e rápida implementação do mesmo, fazendo-o chegar onde é necessário, conseguindo, pela inclusão e capacitação, com sustentabilidade, dar melhor qualidade de vida às pessoas.

O Café da Manhã Virtual tem o apoio de Lodovico Advogados, CSUL, Grupo ASAMAR, Capitalismo Consciente, CIEE, Supermercados Hirota e Crescer. Também participou o Padre Valdeir Goulart, Assistente Eclesiástico da ADCE-SP.

ASSISTA À ÍNTEGRA DO EVENTO

Fonte: ADCE-SP

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários