Arquidiocese de Cascavel (PR) manifesta pesar pelas vítimas de acidente aéreo

Avião partiu da cidade paranaense e caiu em Vinhedo, no interior paulista, na tarde da sexta-feira, 9

Em nota de condolências, a Arquidiocese de Cascavel (PR), do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manisfetou “profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que resultou na perda de várias vidas preciosas”.

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel ao aeroporto de Guarulhos (SP). Ao todo, 62 pessoas morreram, incluindo todos os passageiros e todos os tripulantes. A informação inicialmente divulgada pela Voepass Linhas Aéreas era de que 57 passageiros e quatro tripulantes estavam no avião. Depois, a lista foi atualizada para 58 passegeiros e quatro tripulantes.

“Neste momento de dor e luto, nossa Arquidiocese se une em oração pelos familiares e amigos das vítimas. Pedimos a Deus que conceda a eles força, consolo e paz para enfrentar este momento difícil”, lê-se em outro trecho da nota.

No comunicado, a Arquidiocese informa que o Arcebispo de Cascavel, Dom José Mário Scalon Angonese, também expressa “sua mais sincera solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia. Ele se une à comunidade em oração e oferece seu apoio espiritual, desejando que o conforto divino possa aliviar a tristeza e a dor de todos que estão sofrendo”.

“Que a presença de Deus seja um alívio e uma fonte de esperança para todos os enlutados”, são os votos finais da nota da Arquidiocese.

A Voepass Linhas Aéreas, operadora aérea responsável pelo avião, já divulgou a lista dos nomes dos passageiros que estavam no voo 2283. A companhia está repassando informações às famílias por meio do número 0800-941-9712.

(Com informações da Arquidiocese de Cascavel e Agência Brasil)

1 comentário em “Arquidiocese de Cascavel (PR) manifesta pesar pelas vítimas de acidente aéreo”

Deixe um comentário