Arquidiocese de Cascavel (PR) se une em oração pela alma dos falecidos em acidente aéreo

Avião que partiu da cidade paranaense caiu em Vinhedo (SP), na tarde da sexta-feira, 9, matando 62 pessoas

Foto: Catedral Nossa Senhora Aparecida/Kero Costa (Arquivo)

A Arquidiocese de Cascavel (PR), no Regional Sul 2 da CNBB, anunciou no sábado, 10, que pelos próximos três dias todas as missas realizadas em suas paróquias e comunidades serão celebradas na intenção das vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde da sexta-feira, 9.

Um avião que partiu de Cascavel caiu na cidade de Vinhedo, no interior paulista, matando 62 pessoas, a maioria destas cidade paranaense. Inicialmente, a companhia Voepass Linhas Aéreas, operadora aérea responsável pelo avião, havia informado que 61 pessoas estavam no voo 2283, mas depois atualizou a lista para 62: 58 passageiros e quatro tripulantes.

No sábado, 10, às 19h, a Arquidiocese de Cascavel irá se unir em oração pelas almas dos falecidos e pelo consolo aos seus familiares na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

“É importante que neste momento de dor, nós, membros da Igreja Católica, em um gesto sinodal, nos unamos em oração aos que sofrem”, informa a Arquidiocese em suas redes sociais.

Em missa na noite da sexta-feira, 9, o Padre Jorge Ricardo Lindner, Vigário da Catedral, realizou, emocionado, uma prece a Nossa Senhora Aparecida “para que, intercedendo junto de Seu Filho, alcance o descanso eterno para todos aqueles que descansam no Senhor, em virtude deste trágico acidente ocorrido neste dia, console o coração de todos os seus amigos e seus familiares, que traga a paz e consolo neste momento tão difícil pelo qual estão passando”.

CONDOLÊNCIAS

Ainda na sexta-feira, a Arquidiocese de Cascavel (PR), em nota de condolências, manifestou “profundo pesar pelo trágico acidente aéreo” e que neste momento de dor pede a Deus que conceda aos familiares das vítimas “força, consolo e paz para enfrentar este momento difícil”.

No comunicado, a Arquidiocese informou ainda que o Arcebispo de Cascavel, Dom José Mário Scalon Angonese, também expressa “sua mais sincera solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia. Ele se une à comunidade em oração e oferece seu apoio espiritual, desejando que o conforto divino possa aliviar a tristeza e a dor de todos que estão sofrendo”.

Alguns corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo já estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, onde será possível fazer os testes necessários para a identificação dos falecidos, como exames de arcada dentária e de DNA.

(Com informações da Arquidiocese de Cascavel e Agência Brasil)

Deixe um comentário