Arquidiocese de Niterói (RJ) acolhe seu novo bispo auxiliar, Dom Geraldo de Paula

Fotos: Thiago Maia/Arquidiocese de Niterói

Cerca de 4 mil fiéis da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, participaram, no sábado, 4, da missa de apresentação de Dom Geraldo de Paula como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói. 

Presidida por Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo daquela Arquidiocese, a celebração contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, dos Padres Marlos Aurélio da Silva, Superior Provincial dos Redentoristas em São Paulo; Eduardo Ribeiro, C.Ss.R., atual Pároco da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em São Paulo, do qual Dom Geraldo foi pároco entre julho de 2019 a outubro de 2022. 

ACOLHER DE BRAÇOS ABERTOS

Em sua homilia, Dom José Francisco saudou as autoridades presentes e acolheu Dom Geraldo, ressaltando que a Arquidiocese se alegra com a vinda do novo Bispo Auxiliar. “Jubilosos aqui nos encontramos para acolhê-lo, dando graças a Deus e à Congregação Redentorista, por esse dom precioso a nós concedido. Damos graças a Deus pelo seu Sim a Jesus e ao Papa Francisco, que o chamou para o serviço de nossa Igreja. Damos graças a Deus que nos permite estarmos aqui, como Igreja, acolhendo o nosso novo pastor e colaborador”, afirmou. 

O Arcebispo ainda destacou a importância do pastoreio na Arquidiocese carioca, afirmando que Dom Geraldo “será, para o povo de Deus, como alguém que caminha no meio, como luz que ilumina em todas as direções, e com a certeza de que só a Fé consegue oferecer, só a Caridade consegue consolidar, e só a Esperança protege de se apagar.”

Dom José concluiu a homilia agradecendo a disponibilidade do novo Bispo, e desejando que tenha um episcopado fecundo na Arquidiocese. “Nós todos o recebemos de braços e coração abertos. Maria, modelo dos servidores do Evangelho, sempre o inspire a ser como aquele que serve.”

Ao final da celebração, Dom Tarcisio Nascente, Bispo de Duque de Caxias e Secretário do Regional Leste 1 da CNBB, discursou, acolhendo o novo Bispo Auxiliar, reafirmando o compromisso do pastoreio. Aos fiéis da Arquidiocese de Niterói e aos peregrinos que vieram em caravana, Dom Geraldo de Paula ratificou seu compromisso de auxiliar, Dom José Francisco em seu pastoreio na Arquidiocese. 

(Com informações da Arquidiocese de Niterói)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários