Arquidiocese de Olinda e Recife divulga programação do 18º Congresso Eucarístico Nacional

Coletiva contará com a bênção do início das obras da Casa do Pão

congresso eucaristico
Divulgação

Na segunda-feira, 11, às 9h, no bairro de Santo Antônio, em Recife (PE), a Arquidiocese de Olinda e Recife realizará a Coletiva de Imprensa do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), a ser conduzida por Dom Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano. Na ocasião, ele abençoará o início das obras da Casa do Pão, que é um marco do CEN. 

A Casa do Pão é o legado do CEN e funcionará na área central de Recife. Nela serão ofertados diversos serviços de higiene pessoal, como vestiários equipados com banheiros, chuveiros e lavanderia. 

O espaço também oferecerá atendimentos médicos, psicológicos e jurídicos, além de grupos de apoio, oficinas e cursos profissionalizantes, refeitórios. Contará ainda com uma capela para atividades religiosas e uma padaria, para consumo próprio e vendas dos produtos no local. 

PROFESSAR PUBLICAMENTE A FÉ EM JESUS EUCARÍSTICO

“Os Congressos Eucarísticos são realizados pela Igreja com o objetivo de professar publicamente a fé em Jesus Cristo na Eucaristia.” diz a nota da assessoria de imprensa da Arquidiocese. 

Durante o Congresso, acontecem momentos de Catequese, simpósios teológicos e as celebrações da Missa. Além de atrações turísticas e culturais que acontecem em toda a cidade. 

Com o tema “Pão em todas as mesas”, o 18° Congresso Eucarístico Nacional acontecerá do dia 11 a 15 de novembro de 2022, em Recife. 

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários