Caminho Neocatecumenal oferece presbíteros e diácono à Igreja

Após itinerário formativo no Seminário Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo eles serão ordenados pelo Cardeal Scherer

Foto: Seminário Redemptoris Mater

No sábado, 4, às 15h, na Catedral da Sé, serão ordenados pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, quatro novos sacerdotes. Dois deles são oriundos do Caminho Neocatecumenal: os até agora Diáconos Ignacio Torres Julián, 30, natural de Terual, na Espanha; e Nicolò Stauble, 32, natural de Treviso, na Itália.

Ignacio Torres Julián, Cardeal Scherer e Nicolò Stauble após a ordenação diaconal em 2020

E, no próximo sábado, 11, 15h, no mesmo local e também pela imposição das mãos de Dom Odilo, receberá o diaconato, primeiro grau do sacramento da Ordem, o seminarista Elias Honório de Castro, 26, natural de Brasília (DF), que continuará sua caminhada rumo à ordenação sacerdotal.

Todos realizam parte de seu itinerário formativo no Seminário Missionário Arquidiocesano Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo.

CLIQUE E CONHEÇA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO

O CAMINHO

Fundado em 1964 pelos leigos Francisco Gómez Argüello (Kiko) e Carmen Hernández, na Espanha, o Caminho Neocatecumenal consiste em um itinerário de formação católica para adultos cujo objetivo é redescobrir as riquezas do Batismo, tendo como inspiração o catecumenato, processo de preparação para a Iniciação Cristã na Igreja primitiva.

Como a dimensão missionária faz parte da natureza do Caminho, suas famílias são chamadas a implantar a Igreja onde ela ainda não existe. Assim, o movimento conta com famílias em missão em mais de 160 países, dos cinco continentes, como a China, França, Egito, Coreia do Sul, Finlândia, México, Alemanha e Japão, entre outros.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários