Campanha do Regional Nordeste 4 da CNBB arrecada 85 toneladas de alimentos

Em um mundo onde pequenos gestos podem alimentar grandes esperanças, a campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”, promovida pelo regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Fórum das Pastorais Sociais do Estado do Piauí, tem feito a diferença na vida de muitos.

Foto: Divulgação

A iniciativa, por meio de sua Ação Solidária “Dá de Comer a Quem Precisa”, teve duração de um mês, sendo iniciada em 19 de novembro, Dia Mundial do Pobre, e concluída em 20 de dezembro. Nesse período, foram registrados na plataforma da Cáritas 85.380 quilos de alimentos.

Este esforço coletivo resultou no apoio direto a 1.141 famílias, que agora têm mais segurança alimentar em seus lares.

DESTAQUES

A Diocese de Parnaíba destacou-se significativamente, contribuindo com a maior parcela de doações, totalizando 36.942 quilos de alimentos. Seguida de perto pela Diocese de Bom Jesus do Gurguéia com 17.470 quilos, a Arquidiocese de Teresina com 16.419 quilos e, não menos importante, a Diocese de Picos com 14.546 quilos.

Entre as paróquias, a de São Sebastião, localizada em Parnaíba, foi a que mais arrecadou, refletindo o compromisso e a dedicação de sua comunidade. O arroz, com 18.700 quilos doados, e o feijão, com 9.800 quilos, foram os itens mais doados, demonstrando a preocupação em prover alimentos básicos e essenciais para as famílias.

Ainda que a campanha tenha alcançado seu término, as paróquias continuam de portas abertas, recebendo doações e estendendo a mão àqueles em necessidade. Esta é uma chamada contínua à ação, um convite para que mais pessoas se unam a este movimento de solidariedade e compaixão.

Para obter mais informações sobre a campanha, e para acompanhar os resultados na sua paróquia e diocese, acesse o site oficial: https://dadecomer.org. Este portal não apenas fornece detalhes sobre os esforços realizados, mas também serve como um espaço para inspirar e engajar mais pessoas nesta nobre causa.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários