Cardeal Martínez Flores visita comunidade paraguaia em São Paulo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, acolheu no domingo, 3, o Cardeal Adalberto Mar­tínez Flores, Arcebispo Metropolitano de Assunção, no Paraguai, na Paró­quia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro.

Dom Adalberto presidiu a missa que concluiu a sua visita pastoral de três dias às comunidades de imigran­tes paraguaios residentes em São Pau­lo e em Guarulhos (SP). Acompanha­dos pelos missionários scalabrinianos, responsáveis pela Paróquia Pessoal dos Fiéis Latino-Americanos e pela Missão Paz, o Purpurado se encon­trou com famílias nas suas oficinas de trabalho e celebrou em diferentes pa­róquias da Arquidiocese de São Paulo e da Diocese e Guarulhos, além de ter encontros com membros do corpo consular do Paraguai em São Paulo.

O Cardeal Flores também teve a oportunidade de celebrar os prepara­tivos para a festa de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai, co­memorada em 8 de dezembro.

Luciney Martins/ O SÃO PAULO

Segundo a Missão Paz, cerca de 60 mil paraguaios e seus descendentes vi­vem na Região Metropolitana de São Paulo.

Aos 72 anos, Dom Adalberto rece­beu o título cardinalício do Papa Fran­cisco no consistório de 6 de junho de 2022. Ele é o primeiro Cardeal para­guaio em 400 anos de história da Igre­ja Católica no país vizinho do Brasil.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, o Cardeal Flores afirmou que foi uma alegria poder encontrar seus compa­triotas, conhecer sua realidade e ma­nifestar a proximidade da Igreja do Paraguai para com eles. O Arcebispo também conheceu os trabalhos rea­lizados pela Missão Paz, em parceria com o Consulado do Paraguai, para regularização da situação dos imigran­tes, acesso a trabalho e uma vida digna.

“Encorajei esses nossos irmãos a que trabalhem sempre unidos ao povo, a ajudarem-se mutualmente, estando atentos, sobretudo, àqueles que mais necessitam de apoio. Que a Virgem de Caacupé os abençoe a todos”, afirmou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários