Cardeal Scherer convida os fiéis à participação no ‘Dia D de Combate à Fome’

Em entrevista à TV Gazeta, o Arcebispo falou sobre a iniciativa para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene que acontece nesta sexta-feira, dia 21, até às 20h, e contará com o apoio da Fundação Cásper Líbero e faz parte da ação ‘Animando a Esperança’

Cardeal Scherer concede entrevista à jornalista Regina Volpato no programa Mulheres, da TV Gazeta (foto: Reprodução da internet)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, participou na tarde da quinta-feira, 20, do programa Mulheres da TV Gazeta, em São Paulo, apresentado pela jornalista Regina Volpato.

Dom Odilo falou sobre o “Dia D de Combate à Fome”, que será realizado na sexta-feira, 21, das 8h às 20h. A iniciativa para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene contará com o apoio da Fundação Cásper Líbero e faz parte da ação “Animando a Esperança” da Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

“Nós estamos em tempo de pandemia há mais de um ano, muita gente está passando por privações e necessidades. Além dos muitos doentes, de pessoas perdendo a vida, muitos perderam o trabalho, a renda e enfrentam dificuldades para manter a família e ter o pão de cada dia na mesa. Há, também, tantas pessoas que estão em situação de rua. Essa campanha visa ir ao encontro das necessidades dessas pessoas”, disse o Cardeal.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que o “Animando a Esperança” surgiu nesse período de pandemia, mas a Arquidiocese, por meio de suas paróquias, mantém muitos trabalhos sociais que visam a atender as pessoas em situação de rua e os mais necessitados.

“Nossas Igrejas durante esse tempo de pandemia ficaram vazias, pois não puderam receber muitos fiéis, mas os pobres continuaram a bater em nossas portas. Por isso, resolvemos fazer essa campanha para poder melhor atender aos necessitados”, enfatizou.  

Por fim, o Cardeal citou um ditado popular ‘quem doa aos pobres, empresta a Deus”, e convidou os fiéis a participarem do “Dia D de Combate à Fome”, levando as doações às paróquias, comunidades, organizações e obras sociais católicas da Arquidiocese de São Paulo.

Na sexta-feira, 21, um dos pontos de arrecadação será a Fundação Cásper Líbero/TV Gazeta (Avenida Paulista, 900), das 8h às 20h, que também terá o sistema drive-thru pela Rua São Carlos do Pinhal, 303 (garagem).

VEJA A RELAÇÃO DE OUTROS LOCAIS NO SITE ANIMANDO A ESPERANÇA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários