Cardeal Scherer marca presença no ‘Canção Nova Abraça São Paulo’

Encontro foi realizado no domingo, 10, no Ginásio do Ibirapuera

*POR RODRIGO LUIZ DOS SANTOS (com a assessoria de imprensa da Canção Nova)

Cardeal Scherer durante o ‘Canção Nova Abraça São Paulo’ (foto: Luciney Martins/ O SÃO PAULO)

A Canção Nova realizou a 16a edição do “Canção Nova Abraça São Paulo”, com o tema “Deus tem um projeto de felicidade para você” (Jr 29, 11-14). No evento com entrada gratuita, foram arrecadados 8 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos mais necessitados.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, marcou presença no evento e disse estar muito feliz pela realização do “Abraça São Paulo” após o período de restrições devido à pandemia. Ele fez votos de que os cerca de 10 mil participantes pudessem ter um dia de encontro com Jesus e reencontro com o sentido da vida.

O evento ocorre após duas edições (2020 e 2021) sem a presença de público, devido à pandemia. Participaram os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim.

O Cardeal incentivou a Comunidade Canção Nova a seguir propagando a evangelização. “Força, vocês têm uma grande missão. Em todo Brasil, onde vocês estão. Ajudem a Igreja a fazer esse trabalho de base da evangelização com retiros e encontros de espiritualidade. Continuem a fazer isso com a graça e bênção de Deus”, concluiu.

CAMINHAR UNIDOS AO PAPA

Dom Odilo reforçou também o convite do Papa Francisco à participação no caminho sinodal. “Grupos, comunidades, movimentos, associações, pastorais, mantenham-se unidos à Igreja. Depois, também unidos ao bispo de cada diocese, pois é ele quem ali está encarregado de manter a Igreja unida. Mantenham-se unidos! Caminhem juntos. Igreja sinodal é isso”, disse o Cardeal. “Igreja sinodal significa exatamente uma Igreja como Jesus quis. Uma Igreja unida. Não dividida. Unida na mesma fé, na caridade e em torno de Cristo”, complementou.

O Arcebispo alertou que não se deve criar divisões dentro da Igreja nem dar ouvidos a falsos profetas. “Continuem firmes à palavra dos apóstolos. Na fé dos apóstolos. No caminho da comunidade da Igreja. Aí vocês não vão se perder”, afirmou, recordando, ainda, que a Igreja acontece com a participação de todos: bispos, padres, missionários, leigos, casados, solteiros, jovens, adultos, idosos, crianças. “Cada um tem o seu espaço na Igreja. Com seu dom e carisma que o Espírito Santo dá a cada um dentro da Igreja. Como dizia São Paulo, cada membro do corpo contribui com sua parte para que o corpo possa realizar a sua vida e sua missão”, disse Dom Odilo.

DOM ROGÉRIO CONDUZ ORAÇÃO INICIAL

Com a realização do evento no Ginásio do Ibirapuera e com a Casa de Missão da Canção Nova no bairro da Liberdade (Rua Tamandaré, 355), o encontro contou ainda com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, Dom Rogério Augusto das Neves, que conduziu a oração inicial, às 8h. Ele recitou o Salmo 46: “Gritai a Deus aclamações de alegria!” Em seguida, concedeu uma bênção a todos.

SHOW MUSICAL

O “Canção Nova Abraça São Paulo” levou ao público um grande momento cultural e contou com mais de três horas de shows. Dentre as atrações estavam expoentes da música católica como Ministério Amor e Adoração, Missionário Shalom, Ministério Adoração e Vida e Davidson Silva.

A programação com dez horas de atividades contou ainda com palestras com Márcio Mendes, momentos de oração, missa e adoração ao Santíssimo.

Os Padres Bruno Costa e Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova, Fábio Lima, da Diocese de Guarulhos (SP), e Diogo Albuquerque, da Diocese de Bragança Paulista (SP), também participaram. Autoridades civis como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, estiveram presentes.

RUMO AOS 30 ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO

A Canção Nova está presente em São Paulo (SP) desde 1993. Além dos eventos e ações na Catedral Nossa Senhora do Líbano, contribui com a evangelização por meio de seus trabalhos na rádio América, cobertura jornalística e diversos programas da TV Canção Nova.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários