Celam divulga subsídio e vídeo tutorial com orientações para a fase continental do sínodo sobre a sinolidade

Foto: CNBB

A Fase Continental do Sínodo da Sinodalidade começou em 27 de outubro de 2022, com a publicação do Documento de trabalho para a etapa Continental. Nesta fase do processo surgiram diversas dúvidas como: Em que momento se encontra o processo sinodal?, O que é a fase continental?, Quem pode participar da fase continental, entre outras.

Por isso, o Conselho Episcopal LatinoAmericano e Caribenho, o Celam, cridou um subsídio, em PDF, e um vídeo tutorial que recordam algumas orientações fundamentais da Secretaria Geral do Sínodo, em torno da fase continental do Sínodo da Sinodalidade 2021-2024.

O subsídio, em PDF, é colocado à disposição das Conferências Episcopais do continente e do Povo de Deus, em geral, e reúne algumas orientações fundamentais do Secretariado do Sínodo relativo à Fase Continental do Sínodo da Sinodalidade 2021-2024.

Ele procura responder a algumas das questões que mais frequentemente surgiram durante os encontros com as equipes nacionais que lideram e acompanham o processo sinodal em cada um dos seus países, e constitui também uma ajuda pedagógica para aprofundar o significado e o espírito desta fase, em continuidade com o caminho percorrido e tendo em vista os próximos passos

Baixe a versão em português do subsídio (aqui).

Vídeo

Também foi produzido um vídeo tutorial em parceiria com a comissão coordenadora da fase continental do Sínodo, abordando cada uma das perguntas frequentes da fase continental.

O vídeo pode ser utilizado pelas conferências episcopais, dioceses, paróquias, intituições e organizações, comunidades em geral, que estão dispostas a trabalhar com seus grupos e subsidiar suas equipes.

Assista o vídeo: https://youtu.be/IcnoTqOfkTM

Fonte: CNBB

Leia mais
Participantes votam nas propostas finais do relatório geral do 1° sínodo arquidiocesano
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários