Centro Cultural Missionário (CCM) promove encontro de formação para Diáconos Permanentes

Cathopic

O Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Comissão Nacional de Diáconos Permanentes promovem entre os dias 4 e 8 de março, o encontro de formação para diáconos permanentes e para aqueles que estão no processo de formação para o diaconato.

Com o tema: “O diácono permanente: sua identidade e responsabilidade missionária”, a partir das inspirações do Diretório do Ministério e da Vida dos Diáconos Permanentes, o curso irá proporcionar aos participantes uma reflexão e aprofundamento sobre o significado da pessoa do diácono permanente em vista da missão que lhe foi confiada, de “ser ícone de Cristo-Servidor que constitui a identidade profunda do diácono” (Doc. 74 da CNBB, 39), numa Igreja sinodal, em saída e em estado permanente de missão.

Com assessorias do diácono Sergio Sezino Douets Vasconcelos e do padre Antônio Niemiec, a formação contará com reflexões temáticas; trabalhos em grupos; debates; partilhas de experiências; momentos orantes e celebração eucarística diária. As inscrições são pagas e o Centro Cultural Missionário disponibiliza 50 vagas para o curso presencial, a ser realizado em Brasília (DF).

Saiba mais em: https://www.ccm.org.br/

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários