CNBB e Cáritas promovem campanha de ajuda às vítimas das chuvas na Bahia e em Minas Gerais

Área atingidas por enchentes em Porto Seguro (BA) – Foto: Isac Nóbrega/PR

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira intensificaram a campanha para a ajuda à população dos municípios do sul da Bahia e do norte de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas.

Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge a Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas no início do domingo, 26, o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 20 mortos.

Em Minas Gerais, devido às chuvas intensas que atingem o estado desde setembro, 9,5 mil pessoas tiveram que buscar acomodação com amigos e familiares, enquanto 2.000 famílias precisaram buscar refúgio na esfera pública. Diversas cidades tiveram o abastecimento de água interrompido.

Solidariedade

Frente a essa situação agravada pela pandemia de COVID-19, a rede Cáritas Brasileira CNBB se mobilizam por meio da campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra pandemia. Os itens serão distribuídos pelas Caritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram os estados.

As doações podem ser feitas pelas contas da Cáritas Brasileira:

Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9

Caixa Econômica Federal

Agência 1041

Operação: 003

C/c – 1132-1

CNPJ: 33.654.419/0001-16

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários