CNBB lança texto-base da Campanha para a Evangelização 2021

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na segunda-feira, 6, o texto- base e o cartaz da Campanha para a Evangelização 2021.Neste ano, uma expressão de envio missionário “Ide, sem medo, para servir”, proferida pelo Papa Francisco na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil, é usada como o grande tema motivador da campanha.

foto: CNBB

A iniciativa tem como um de seus grandes objetivos “despertar os fiéis para o compromisso evangelizador e para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil”.

Iniciada em 21 de novembro, a campanha conta com uma colaboração que repercute em cada comunidade por meio de um gesto concreto: a coleta para a Evangelização, realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento, que, em 2021, será no fim de semana dos dias 11
e 12 de dezembro.

Despertando o compromisso evangelizador em cada fiel e promovendo uma coleta em âmbito nacional, a Campanha para a Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos 19 regionais da CNBB, visando à execução das atividades evangelizadoras. Em muitos regionais existem atividades missionárias além-fronteiras, com apoio a diversas pastorais, serviços, organismos e movimentos.

“A Evangelização precisa contar com a generosidade de muitos que ajudem com os bens que possuem e ofereçam a força do apoio fraterno que anima e renova a vida comunitária. Trata-se de mobilizar a Solidariedade na Evangelização. No entanto, a Campanha para a Evangelização não se resume só à coleta de recursos: a oração, o envolvimento e o acompanhamento das iniciativas evangelizadoras da Igreja são de suma importância. É viver a alegria de ser Igreja missionária em saída, a serviço do Evangelho da vida!”, detalhou o Padre Patriky Samuel Batista, Secretário-executivo de Campanhas da CNBB. (DG)

(Fonte: CNBB)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários