CNBB: nesta terça-feira, Dia de oração e missão dedicado à paz no Sudão

O país localizado no centro de África vive atormentado pela violência e pela fome mesmo tendo conquistado sua independência, em 2011, ao separar-se do Norte árabe e muçulmano

CNBB

Nesta terça-feira, 1º de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convidam todos os cristãos de boa vontade a estarem juntos na Jornada de Oração e Missão pela Paz no Sudão do Sul.

O país localizado no centro de África vive atormentado pela violência e pela fome mesmo tendo conquistado sua independência, em 2011, ao separar-se do Norte árabe e muçulmano. Desde 2013, o Sudão do Sul está mergulhado num conflito civil causado pela rivalidade entre o presidente e o seu então vice-presidente.

No final de abril, o recém-eleito bispo de Rumbek, o padre italiano Christian Carlassare – missionário Comboniano foi baleado nas pernas em um ataque no Sudão Do Sul. Padre Christian segue em recuperação fora de perigo. A ordenação episcopal que estava marcada para o último domingo, dia 23 de maio ainda não foi remarcada.

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série, que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezeporsudaodosul

Confira o vídeo de divulgação:

(Com informações de Vatican News e CNBB)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter