CNBB promove série de lives sobre a missão das mulheres na vida da Igreja

A primeira live teve como tema o “Retrato atual: presença feminina na missão eclesial”

CNBB

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou uma série de lives com a temática “Mulheres na Missão”.

O projeto foi idealizado para dar visibilidade à contribuição da mulher na missão da Igreja no Brasil e no mundo.

“O bate-papo entre mulheres quer trazer em pauta a ação missionária da dimensão feminina da Igreja. As mulheres participam ativamente na construção do Reino de Deus na sociedade, no mundo contemporâneo. As mulheres têm sido corajosas e destemidas na missão que lhes foi confiada pelo Evangelho de Jesus Cristo, no serviço aos mais pobres e necessitados da Igreja, no seu tempo e lugar geográfico. Sem a colaboração das mulheres, a missão da Igreja não seria tão ativa e atuante na vida do nosso povo”, explicou Irmã Sandra Amado, Assessora da Comissão Episcopal.

A primeira live teve como tema o “Retrato atual: presença feminina na missão eclesial”, abordado pela Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Ribeiro. Em janeiro, a Religiosa foi nomeada pelo Papa Francisco para ser consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

As próximas lives vão acontecer sempre no dia 8 de cada mês (quando a data for no fim de semana, acontecerá no próximo dia útil), às 15h, no canal do YouTube da CNBB (https://tinyurl.com/yatt7qa5). A última edição será em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários