CNBB recebe representantes da Federação de Comunidades Terapêuticas de Inspiração Católica

Foto: CNBB

Representantes da Federação de Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil foram recebidos na tarde da segunda-feira, 4 de dezembro, pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers.

De acordo com o presidente nacional da Federação de Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil, Roberto Vila Verde, trata-se de uma primeira visita de aproximação entre a federação e a CNBB.

“Com o secretário-geral da CNBB discutimos caminhos para tornar a nossa federação nacional, consolidar um estatuto e formas do trabalho ser acompanhado pela Conferência dos bispos do Brasil, inclusive com a indicação de um bispo referencial”, disse.

O presidente da Federação de Comunidades Terapêuticas de inspiração católica destacou a forma como foram atendidos na CNBB pelo secretário-geral. “Fomos acolhidos de forma muito amorosa. Pela primeira vez que viemos à CNBB, nos sentimos muito acolhidos e amparados. Sentimos que vamos avançar e poder ofertar num futuro próximo mais vagas para as pessoas numa rede de comunidades terapêuticas católicas do Brasil”, reforçou.

No Brasil, segundo Vila Verde, existem aproximadamente 400 comunidades terapêuticas de inspiração católica que atendem em média cerca de 30 pessoas por comunidade, o que dá algo em torno de 12.000 pessoas em drogadição atendidas e em recuperação em todo  país.

Além do Roberto Vila Verde, presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil, participaram da reunião, o diretor clínico, Nelson Gillet, o psicólogo e especialista em dependência e saúde mental, o Izekson José, que atua como administrador na federação.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários