Começam as inscrições para o VEM, festival de música católica

Compositores e intérpretes de todo o Brasil têm até maio para inscrever canções inéditas na 4ª edição do VEM – Voz, Evangelização e Música, um dos principais eventos de música católica do país

TV Evangelizar está com inscrições abertas para a o festival VEM – Voz Evangelização e Música 2024. 

Até 12 de maio, compositores e intérpretes de todo o Brasil podem inscrever canções inéditas para o festival, que é um dos principais eventos de música católica do país. 

Os artistas vão concorrer a premiações de melhor composição, melhor interpretação e música preferida do público do festival, escolhida pelo voto popular, por meio do site do Festival.

A 4ª edição do VEM terá um tema: As Santas Chagas de Jesus, devoção abraçada pela Obra desde 2015.

O anúncio da novidade foi feito pelo fundador da Obra Evangelizar, Padre Reginaldo Manzotti, durante a cerimônia de encerramento do XII Retiro Nacional. “A intenção é que a gente possa aproveitar melhor, na Obra, o alcance desse festival, que tem crescido em qualidade e em participações do Brasil inteiro. Que todos os músicos e compositores católicos possam se inspirar no tema das Santas Chagas de Jesus, na teologia e na história dessa devoção”, disse.

HISTÓRICO

Somadas as três edições anteriores, o VEM já recebeu mais de 1.200 inscrições de composições inéditas e 73 participantes foram finalistas nas três categorias, que recebeu, do público, mais de 600 mil votos. 

“A projeção e visibilidade promovidas pela participação no VEM sobre os trabalhos artísticos e comunitários desses compositores e intérpretes da música católica contemporânea é incrível. Especialmente a partir do alcance da edição passada, foi notável o impulso que a participação no festival representou para a carreira de praticamente todos os finalistas”, afirma o diretor-geral do VEM, José de Melo.

Os participantes do VEM 2024 irão concorrer a gravação da sua música vencedora com participação especial do Padre Reginaldo Manzotti, produção de vídeoclipe, uma viagem de peregrinação internacional e espaço para apresentação no Evangelizar Fortaleza de 2024.

Além das premiações, os finalistas também vão concorrer a assessoria de marketing musical e orientação vocal. E terão a chance de ter a canção selecionada para lançamento com o selo Músicas que Evangelizam, da Obra Evangelizar.

SOBRE TEMA E ETAPAS DO VEM 2024

Devoção abraçada pela Associação Evangelizar É Preciso em 2015, as Santas Chagas de Jesus são o tema do VEM 2024. As composições inéditas criadas para o festival não precisam trazer Jesus das Santas Chagas de forma literal. A proposta é que as letras das músicas tenham como inspiração a devoção, que pode estar na simbologia e nas cinco virtudes: Caridade, Mansidão, Fé, Esperança e Humildade.

Outra novidade do VEM 2024 é a ampliação do período pré-seleção, que vai de 13 a 31 de maio. O time responsável pela escolha dos participantes terá, além de especialistas do mercado da música católica, revisores ortográficos e teólogos.

O anúncio das composições classificadas para apresentação ao público será feito no dia 1º de julho. 

Ao todo, 16 participantes serão selecionados para a semifinal, que terá duas etapas: nos dias 23 e 24 de agosto, com o anúncio dos seis finalistas no dia 25, a data da grande final. Os finalistas vão subir mais uma vez ao palco do VEM e o resultado do festival será anunciado ao fim das apresentações, que terão transmissão ao vivo pela TV Evangelizar.

Fonte: TV Evangelizar

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pedro Garcia
Pedro Garcia
14 dias atrás

Feliz por poder participar desse festival
Com( 02 )canções )inspirado por Deus.
Com esse tema tão profundo e necessário ser meditado por todo cristão,assim me deixei levar pelo Espírito Santo para através da letra e melodia poder tocar os corações
De todos .
Obrigado jesus das Santas chagas.