Comissão para o ecumenismo realiza o simpósio de formação ecumênica e inter-religiosa 2022

Divulgação

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o Simpósio de Formação Ecumênica e Inter-Religiosa 2022 que acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de forma on-line pela plataforma Zoom, das 9h às 12h.  O simpósio tem o tema: “Educar para o Ecumenismo e a Sinodalidade: para uma religião humanizadora”.

Até o momento, de acordo com o assessor da Comissão e secretário-adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, o 140 pessoas se inscreveram para participar do Simpósio. As inscrições ainda estão abertas.  Para se inscrever basta enviar o nome e a cidade onde mora para o e-mail da Comissão para o Ecumenismo da CNBB: ecumenismo@cnbb.org.br. As inscrições e a participação no Simpósio são gratuitas.

EIXOS INSPIRADORES: SINODALIDADE E EDUCAÇÃO

O assessor da Comissão e secretário-adjunto de Pastoral da CNBB ressalta que os eixos inspiradores do simpósio são dois temas importantíssimos de formação vividos pela Igreja no Brasil: “o caminho da Sinodalidade e da Educação”.

Segundo padre Marcus Barbosa a reflexão dos dois eixos será feita na perspectiva ecumênica e inter-religiosa.

“Encontramo-nos bem esperançosos e animados com nosso Simpósio que a cada ano é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso. A dimensão ecumênica é constitutiva da nossa vida cristã. Precisamos torná-la sempre mais presente e ativa em nossa missão evangelizadora. O diálogo é o caminho, por isso pedimos ajuda na divulgação do Simpósio”, convoca padre Marcus.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E OS CONFERENCISTAS:

COMO SE INSCREVER?

Para se inscrever basta enviar o nome e a cidade onde mora para o e-mail da Comissão para o Ecumenismo da CNBB: ecumenismo@cnbb.org.br. As inscrições e a participação no Simpósio são gratuitas.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários