Comissão Pastoral para a Juventude prepara missão jovem 2022

Integrantes visitaram a região Amazônica para conhecer as realidades locais

Visita da Comissão à Diocese de Marabá (PA)

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Nelson Francelino e os demais membros – Dom Antonio Assis e Dom Amilton Manoel, com a assessora nacional irmã Valéria Leal – realizaram uma visita à região Amazônica para preparar a missão jovem 2022, que irá ocorrer na Prelazia de Alto Xingu – Tucumã.

A Comissão explica que o projeto missão jovem é fruto da experiência da Jornada Mundial da Juventude de 2013. “Aperfeiçoando-se ao longo do tempo, está na sua 5ª edição. Após dois anos de cancelamento devido à pandemia, será retomado neste ano. Jovens de todo o Brasil, que participam dos mais diversos grupos de jovens, são convocados pelos responsáveis dos regionais da CNBB e enviados para esta linda experiência de fé e de serviço”.

Durante a visita, os membros da Comissão realizaram encontros de planejamento com as lideranças locais para planejamento e animação missionária.

A região a receber os jovens missionários é marcada pela injustiça social e a necessidade urgente do anúncio querigmático. Há presença de fazendeiros, trabalhadores rurais, povos indígenas, migrantes de várias regiões do Brasil e de outros países formando um contexto complexo.

“Jovens, preparem-se! Procurem seus referenciais regionais e disponham-se a doar um pouco de seu tempo pelo Reino de Deus”, exorta a Comissão.

VISITA A MARABÁ (PA)

No sábado, 8, a Diocese de Marabá recebeu a Comissão Episcopal para Juventude da CNBB. Na oportunidade aconteceu uma missa com a presença das diversas expressões juvenis da diocese, as pastorais, os movimentos e grupos paroquiais.

A juventude de Marabá, no período da pandemia manifestou muita solidariedade estando atenta às necessidades dos mais fragilizados atuando com gestos concretos de solidariedade. Também destacaram-se no serviço às Pastorais da Comunicação paroquiais.

“Louvemos a Deus Uno e Trino pela juventude da diocese de Marabá e de todo o mundo. Nós somos chamados a fazer como pastores e povo de Deus a fazer a opção afetiva e efetiva pela juventude. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve os pedidos de todos os jovens ao seu Filho Jesus Cristo. O Senhor abençoe a toda a juventude”, estimou Dom Nelson durante a missa.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários