Comissão Vida e Família lança itinerário para encontro de casais em nova união

CNBB

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na última semana a publicação “Bom Pastor: Itinerário para Encontro de Casais em Nova União”.

Com o material, a comissão busca “levar a reflexão sobre a situação em que se encontram os casais em nova união, acolhê-los, fazer discernimento e integrá-los à vida da Igreja”.

O itinerário orienta a atuação do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar na condução do Encontro Bom Pastor, em consonância com o capítulo oito da exortação Amoris laetitia, do Papa Francisco.

A publicação – em formato físico e com materiais digitais de apoio – está dividida em cinco partes: objetivos do itinerário; método e orientações gerais para o encontro; sugestão de cronogramas; síntese das atividades, palestras, dinâmicas e círculos; e equipes que irão promover os encontros.

“O itinerário é um encontro espiritual com Cristo. Há documentos que nos baseiam, mas se você não tiver um encontro pessoal com Cristo, não entenderá o que é ser esta ovelha nos ombro do Bom Pastor. Não estamos lá para falar sobre a Eucaristia, sobre o processo de nulidade, mas para falar que somos filhos amados de Deus. E a graça de Deus supera tudo”, explicou o Padre Fernando Francisco, Assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB.

Para a aquisição do material, os canais de contato são o da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar: www.lojacnpf.org.br ou WhatsApp (61) 3443-2900.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários