Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo completa 133 anos

Foto: Flávio Modolin

Na quinta-feira, 8, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Marcos Evangelista, no Parque São Rafael, em ação de graças pelos 133 anos da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo. Concelebraram os Padres Irineu Dossou, SVD, Pároco; Joseph Dillon, Vigário Paroquial; Rommanus Hami e Elizeu da Conceição.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, afirmando que esta festa é mariana e cristológica, pois “Maria é preservada da mancha do pecado original em vista da encarnação do Verbo, do nascimento de Jesus”.

Ao dirigir-se às Irmãs da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo, Dom Cícero agradeceu a Deus a ação missionária que elas realizam. “Conquistadas por Deus, mulheres felizes, porque, assim como Maria, foram encontradas pelo Senhor, que lhes disse: ‘Alegrem-se, não tenham medo’”.

Ao fim da celebração, Padre Irineu agradeceu a presença das religiosas, sobretudo na Paróquia, uma vez que cuidam da Catequese e da liturgia. “Somos a grande família de Santo Arnaldo Janssen, nosso fundador”, afirmou, exortando os fiéis a rezarem para suscitar vocações.

A celebração na íntegra pode ser acompanhada em: https://cutt.ly/X0dI58V.

(Por: Fernando Arthur)

Leia mais
Pastoral dos Brasileiros no Exterior envia primeiro sacerdote para experiência missionário no exterior
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários