Conselho permanente da CNBB se encontra virtualmente

Reunião acontece entre os dias 20 e 21

CNBB

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontra em reunião virtual entre os dias 20 e 21 de outubro, quarta e quinta-feira. O Conselho Permanente é o órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão eletivo e deliberativo, nos limites do Estatuto da entidade. São seus membros a presidência da CNBB, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais (Consep) e pelos presidentes dos 19 Conselhos Episcopais Regionais.

Os prelados vão aprofundar e deliberar sobre os seguintes temas: 59ª Assembleia Geral – Informações e definições, análise de conjuntura eclesial e sociocultural, apresentação e aprovação da nova assessora da Comissão Bíblico-Catequética, Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, CNBB Social – Projeto e CEBAS, Congresso Eucarístico Nacional, Eleições 2022, Encontro de parlamentares católicos – Relato e propostas de prosseguimento, Encontros da presidência com as macrorregiões, Informes dos Regionais, Informe econômico e Jornada Mundial da Juventude 2023.

Também participam os assessores das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB e os representantes dos Organismos do Povo de Deus. O encontro remoto acontecerá por meio da Plataforma Zoom.

(Com informações de CNBB)

Deixe um comentário