Conselho Permanente se reúne para definir programação da 61ª Assembleia Geral da CNBB

CNBB

Nessa semana, de 12 a 14 de março, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontra na sede da instituição, em Brasília (DF), para a primeira reunião desse ano. Dele participam a presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais e os presidentes dos 19 regionais da CNBB. Conforme prevê o Estatuto, o Conselho Permanente é o órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão diretivo, eletivo e deliberativo.

A reunião acontece em duas sessões, manhã e tarde, e a sessão de abertura terá início na terça, às 8h30. Na pauta, ao longo dos três dias, estão previstos momentos de reflexão. Um deles é sobre a 61ª Assembleia Geral da CNBB, ocasião em que os bispos farão apresentação da proposta da programação, bem como apontarão os avanços no texto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

As últimas novidades do Jubileu 2025, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”, também serão apresentadas ao Conselho, assim como as da Campanha da Fraternidade 2026. Na reunião, os prelados terão a oportunidade, ainda, de compartilhar informes sobre os regionais, as comissões episcopais e informes econômicos. A reunião se encerra no dia 14, às 12h, com a última sessão.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários