Em recente comunicado, os Correios alertam para golpes que envolvem a disseminação de mensagens falsas usando o nome e a marca da empresa de forma indevida.
“Essas mensagens falsas chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito”, alerta a companhia.
COMO NÃO CAIR EM GOLPES
Para não cair em golpes, o recomendável é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços.
Também é indicado verificar o site www.correios.com.br e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.
Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou pelo Fale Conosco, no site dos Correios.
VEJA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O TEMA